
Blogue das coisas de Ois da Ribeira - aqui ocupando um espaço que foi do blogue não oficial da ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Ois da Ribeira, até 23 de Março de 2011. Agora, desde 1 de Maio de 2011.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
ARCOR no regional de fundo de canoagem

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Fábio e Volodymir são campeões de canoagem

As provas decorreram em Montemor-o-Velho, no CAR, e os resultados dos atletas da ARCOR foram os seguintes:
- K1 iniciados: 5º.-Miguel Soares; 6º.-João Pedro Framegas.
- K1 iniciadas: 5ª.-Luciana Pires.
- K1 cadetes: 13º.-Adriano Coelho.
- K1 cadetes: 3ª.-Mariana Pires.
- C1 seniores: 1º.-Fábio Lopes; 2º.- Tiago Tavares.
- C1 juniores: 2º.-Amílcar Pina.
- K1 juniores: 5º.-Alexandre Pires.
- K1 juniores: 6ª.-Andreia Fernandes.
- K1 seniores: 7º.-André Santos.
- K1 veteranos B: 2º.-Valery Shuftkain.
- K1 veteranos C: 1º.-Volodomyr Perekodov.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Curso de clarinete de música de câmara na Tuna Musical

Os interessados em participar odem inscrever-se directamente pelos telefones 936502829 (presidente Horácio Tavares), 912193322 (maestro António Bastos) e 936054202 (dirigente José Maria Gomes) e email tunadeois@gmail.com
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Associação Teatral de Fátima no salão da ARCOR

A Associação Teatral de Fátima (foto) vai actuar em Ois da Ribeira, no salão da ARCOR, na noite do próximo sábado, dia 25 de Fevereiro, para representar a peça «O Golpe Mortal».
O grupo de Mamodeiro e Póvoa do Valado desde 2003 que habitualmente se exibe em Ois da Ribeira, no âmbito da cooperação cultural entre as duas associações, e o programa inclui a comédia "2 Criados em Apuros", encerrando com o hino da associação.
As entradas são livres.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Bispo de Aveiro: «A obra é maior que a freguesia!»



O Bispo de Aveiro Emérito, D. António Marcelino, visitou Ois da Ribeira em trabalho pastoral, em 2002, e a 20 de Fevereiro - ontem se completaram 10 anos - também esteve nas obras do Centro Social.
O dia, por curiosidade histórica, coincidiu justamente com os dois anos depois do lançamento da primeira pedra (fotos de cima) e o prelado visitou demoradamente as obras, acompanhado pelo presidente (Celestino Viegas) e tesoureiro da ARCOR (Arlindo Reis) e presidente da Junta de Freguesia (Fernando Pires). Manifestou a sua surpresa pela envergadura da obra e incentivou a direcção da ARCOR a «ter coragem para o enorme empreendimento social que estão a construir».
Foi neste dia que proferiu uma afirmação que se tornou emblemática para a ARCOR, quando disse que «a obra é maior que a freguesia!»
ARCOR no regional de fundo do Centro de canoagem

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
A noiva do carnaval de Ois da Ribeira
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Desfile de carnaval em Ois da Ribeira
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Ois da Ribeira há 40 anos...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Carlos Carvalhas visitou centro social da ARCOR

«O seu partido tem apenas sete votos em Ois da Ribeira, mas queremos dizer-lhe o nosso obrigado por ter votado a entrada em PIDDAC», disse-lhe Celestino Viegas, o então presidente da direcção, entregando-lhe uma caneta e o Jornal da ARCOR.
«Sois gente boa», disse Carlos Carvalhas.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
ARCOR leva Molière à ADREP da Palhaça
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Obras no altar da capela de Santo António

«A madeira e o cimento vão desaparecer, dando lugar à pedra e ao pó de pedra, para se aproximar o mais possível do que era em tempos remotos», considerou o padre Júlio Granjeia - acrescentando que «o sacrário também está a ser completamente restaurado» e que, concluídos os trabalhos, «a admiração pelo trabalho feito será unânime».
As obras têm custos e por isso a comissão fabriqueira se tem multiplicado em iniciativas pelo que quem quiser ajudar, pode fazê-lo, enviando donativos para a paróquia.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Teatro da ARCOR no salão da ARCEL de Espinhel

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Tuna de Óis da Ribeira aprovou contas

A Tuna Musical de Ois da Ribeira aprovou as contas de 2011, com saldo positivo de 726 euros. A receita foi de 29 936,73 e a despesa de 29210,67.
A associação teve mais de três dezenas de actuações num ano que que foi galardoada com a Medalha de Mérito Distrital, por se assumir como centenária. Foi concedida pelo Governo Civil de Aveiro.
Outras actividades: cantar dos Reis, festa do peixe, marchas populares e 114º. aniversário, jantar e concerto de Natal.
A escola de música continuou as suas actividades e 4 alunos foram apresentado no dia da festa dos 114 aos. ”É a prova de que todo o esforço está a dar frutos e outra vida à associação”, considerou o presidente Horácio Tavares.
As actuações da Tuna, sob batuta do maestro António Bastos, foram principalmente na região, mas também em localidades de Aveiro, Oliveira do Bairro, Albergaria Vagos e S. Pedro do Sul.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Apoteose da estreia de «O Avarento»
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
O GTA da ARCOR em palco, na estreia de «O Avarento»
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
As obras, há 10 anos, do centro social da ARCOR
