Lembram-se do ti Zé da Luz? E da ti Olívia? Moravam na casa mesmo em frente à igreja e já ambos faleceram. Pais de Maria do Carmo, José Augusto (ausente no Brasil) e Maria Eugénia.
Pronto, eu sei... não é nada de extraordinário. A vida é mesmo assim! Acontece é que se casaram fez 75 anos no dia 2 de Maio. Há 75 anos!!! Ao casamento, convidados, vieram Fernando Joaquim Estima, da distante Aguada de Cima, e Iria Soares de Freitas, da longínqua Viana do Castelo
Foi em 1936 e ao tempo, por Ois, fazia-se a festa de Nossa Senhora do Rosário, com pregação de Monsenhor José Bernardino dos Santos e Silva.
O Grupo Dramático «Os Inseparáveis», apesar da noite muito chuvosa, não arredou pé do palco, mesmo assim, e começou a representação de «O segredo do pescador» - que, porém, não conseguiu levar até ao fim, precisamente por causa da chuva. Se fosse hoje, representariam no salão da ARCOR. E não seria a chuva que tal impediria.
De Espinho, para visitar a família, vieram José dos Santos Alla de Resende, com sua filha Laura, a sogra Laura e a cunhada Maria Augusta.Era assim Ois! Há 75 anos!
Sem comentários:
Enviar um comentário