quarta-feira, 6 de julho de 2011

Entrevista de Tiago Tavares ao jornal Soberania do Povo

O medalhado Tiago Tavares, bronzeado nos Campeonatos da Europa de Zabreg 2001, na Croácia, deu uma entrevista ao jornal Soberania do Povo, afirmando querer «repetir esta sensação» - a de ser medalhado numa grande competição internacional.
O jovem canoísta considerou que o feito de Zagreb é “o momento mais alto “ da sua carreira e sublinhou que quer repetir a sensação do pódio, se possível nos Mundiais deste Verão.
Eis a entrevista:
SPD: Qual foi o sabor desta conquista?
TT: Foi muito especial, porque foi o culminar de um percurso de muito trabalho e sacrifício, principalmente ao longo desta época.
SPD: Que significado tem esta medalha de bronze?
TT: Um significado muito grande. Tenho trabalhado nos limites, sempre com o objectivo de chegar o mais longe possível, e esta medalha nos Europeus é o fruto desse trabalho.
SPD: A prata esteve muito perto... O que é que faltou?
TT: É difícil dizer o que falta... A prova de 200 metros é muito rápida e as embarcações chegam todas juntas. É preciso continuar a trabalhar para chegar a um ainda maior patamar do pódio!
SPD: Qual foi a primeira coisa que fez quando saiu da embarcação?
TT: Quando saí, ainda não tinha a certeza do terceiro lugar, porque todos chegámos muito juntos. Depois, quando se confirmou o lugar, fiquei parado, sem reacção... Multiplicaram-se os abraços e as felicitações. Não há palavras que descrevam aquele momento!
SPD: A quem dedica este feito desportivo?
TT: A toda a equipa que tem estado na minha rectaguarda. Dedico a vitória à Federação Portuguesa de Canoagem, à ARCOR, aos meus pais e familiares, aos meus amigos e ao meu treinador, André Santos.
SPD: Pode-se dizer que foi o momento mais alto da sua carreira desportiva?
TT: Foi! Até ao momento, foi o momento mais alto da minha carreira, mas quero repetir esta sensação!
SPD: O terceiro lugar nos Europeus apurou-o para os Mundiais deste ano. Quais são as ambições?
TT: Chegar às finais A e, chegando aí, tudo é possível.
Foto e entrevista do jornal Soberania do Povo

3 comentários:

Anónimo disse...

- Parabéns ao Tiago em meu nome pessoal e em nome do Clube Náutico de Mértola. Isto é efectivamente trabalho do Tiago do seu Clube e dos seus Técnicos. Essa é a verdade e esses são os verdadeiros protagonistas deste resultado, que muitas vezes é esquecido por quem de direito. Parabéns a todos.
Jul 6, 2011, 10:35 AM, Carlos Viegas - CNMértola (carlos.viegas@portugalmail.com)

Anónimo disse...

Muitos Parabéns. E continuação de um muito bom trabalho...

Anónimo disse...

É dos bons que reza a história, parabéns!