A ausência do clube liderado por João Gomes (na foto, à esquerda), na primeira prova de qualificação da região centro, realizada em Águeda, a 23 deJulho, já deixava antever a não inscrição nas segundas provas, em Salvaterra de Magos, no penúltimo fim-de-semana. Como consequência, o clube estará ausente das finais das Primeiras Pagaiadas, a realizar no fim de semana que vem.
Sérgio Almeida (na foto, à direita), vice-presidente da clube, explicou a SPD que tudo resultou de “um desentendimento que houve, com o treinador de então”.
“O treinador tinha acabado de se demitir e a equipa acabou por não se inscrever nas provas de Águeda”, disse Sérgio Almeida, referindo-se à qualificação de 23 de Julho. Algo que não impediria, no entanto, a inscrição da ARCOR na prova de Salvaterra. Mas a inscrição, mais uma vez, não aconteceu.
As explicações são estas, segundo o mesmo dirigente: “A prova de Salvaterra de Magos foi realizada longe, a 200 quilómetros, e, teoricamente, haveria mais justificação para a não inscrição da equipa, nesta prova do que na de Águeda. Mas, realmente, não há justificação para o facto e estou triste por isso. Acho que tudo isto resultou de uma birra, que penaliza a ARCOR. Não sou eu o responsável pelas inscrições, mas lamento o que aconteceu. Queremos gerir bem os nossos recursos, mas isso nunca impediria a participação da ARCOR em qualquer prova desportiva”.
A ARCOR é uma referência da canoagem aguedense e nacional, com vários campeões nacionais em várias variantes e escalões etários. O seu atleta Tiago Tavares é actual medalha de bronze europeu, em C1 200 metros.
1 comentário:
Enviar um comentário