segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O aniversário da Tuna Musical

As quatro novas músicas e o maestro António Bastos (em cima)
e a Tuna a actuar no Adro da Igreja





A Tuna Musical de Ois da Ribeira festejou 114 anos, juntando 210 amigos e apresentando alunos da sua escola de música.
O programa inclui arruada (no sábado), missa e romagem ao cemitério, mini-concerto e almoço (dia 20) - durante o qual intervieram os presidente da assembleia e direcção da Tuna (Horácio Tavares), padre Julio Grangeia, João Gomes (ARCOR), o vereador João Clemente e António Celestino de Almeida (presidente da Assembleia Municipal).
A direcção fez uma exposição de fotos e recortes antigos de jornais, com notícias da Tuna, duas delas de Soberania do Povo e com artigos relacionados com a bandeira (descrição e da entrega, em 1905), para além de um do Diário de Notícias, de 30 de Dezembro de 1906. E apresentou a Medalha de Mérito Distrital e o diploma, atribuídos em 2011.
Os 9 alunos da escola de música “mostraram-se” em duetos, quatro deles já do ano passado e que agora já vestiram o fardamento, pelo que cada uma delas recebeu um “diploma” referente ao seu primeiro serviço oficial pela Tuna de Ois da Ribeira. Foram elas, Gabriela Reis, Andreia Fernandes, Micaela Fernandes e Micaela Tavares (todos na foto de cima).
O vereador João Clemente sublinhou o número de participantes: “Sem dúvida que e é resultado de um grande trabalho da direcção”, disse o autarca, agradecendo “a forma como sempre sou recebido em Ois e pela Tuna”.
Fotos de A. Melo. Ver amanhã.

Sem comentários: