segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Há 10 anos: Obras na cave da sede para o ATL






A 7 de Novembro de 2001, há 10 anos, começaram as obras de restauro da cave da sede antiga, para lá instalar o ATL. O número de crianças tinha aumentado significativamente, já eram 49!!!, e o espaço da casa da Paula era diminuto. E lá funcionavam a creche, o ATL, o refeitório e a cozinha. Na escola, ficava o jardim de infância.
A sorte da ARCOR foi a generosidade de Dinis Alves, um dos fiscais da obra do centro social (com Milton Gomez), que ofereceu os materiais e pôs lá a trabalhar uma equipa da sua empresa de construção civil. Gratuitamente!!! A ARCOR não tem muitos sócios destes. A 29, estavam os trabalhos concluídos. A 4 de Dezembro, «inaugurou-se» o novo ATL. E lá funcionou até 2005.Outra novidade, a partir deste dia, foi a abertura de uma secretaria - até aí inexistente. Ficou na sala do lado do rio e aberta ao público, em horário de expediente. No espaço intermedio, ficou uma pequena biblioteca.
As fotos mostram a sede da ARCOR, em Novembro de 2001 (há 10 anos), antes das obras. Na do lado direito, vê-se o balcão do bar. Os sacos plásticos tinham o arquivo da associação.

Sem comentários: