terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bispo de Aveiro: «A obra é maior que a freguesia!»

José Valente (Director do Centro Distrital de Solidariedade Social de Aveiro), Fernando Reis (presidente da ARCOR) e Antero Gaspar (Governador Civil de Aveiro), a 20 de Janeiro de 2000, dia do lançamento da primeira pedra do Centro Social...
Público na cerimónia do lançamento da primeira pedra (em cima) e Fernando Pires, Celestino Viegas, D. António Marcelino e Arlindo Reis, no dia da visita bispal à ARCOR, a 20 de Fevereiro de 2002 (há 10 anos)

O Bispo de Aveiro Emérito, D. António Marcelino, visitou Ois da Ribeira em trabalho pastoral, em 2002, e a 20 de Fevereiro - ontem se completaram 10 anos - também esteve nas obras do Centro Social.

O dia, por curiosidade histórica, coincidiu justamente com os dois anos depois do lançamento da primeira pedra (fotos de cima) e o prelado visitou demoradamente as obras, acompanhado pelo presidente (Celestino Viegas) e tesoureiro da ARCOR (Arlindo Reis) e presidente da Junta de Freguesia (Fernando Pires). Manifestou a sua surpresa pela envergadura da obra e incentivou a direcção da ARCOR a «ter coragem para o enorme empreendimento social que estão a construir».

Foi neste dia que proferiu uma afirmação que se tornou emblemática para a ARCOR, quando disse que «a obra é maior que a freguesia!»

Sem comentários: