sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ois da Ribeira há 40 anos...


Há 40 anos, Dinis Tavares dos Reis fazia seguir para a Secretaria de Estado da Informação e Turismo a planta do restaurante Pôr-do-Sol - na altura ainda sem nome.
Dei-me conta desta coincidência temporal quando hoje, em busca de coisa diferente, reli a notícia que eu mesmo escrevi no jornal Soberania do Povo. O «sonho velho e premente» de Ois da Ribeira iria (como foi) ser construído em «local espraiado de bucolismo e beleza é magnífico para o efeito, dada a sua privilegiada situação, em varanda natural para a pateira».
Falando de números, previa-se que o investimento fosse de 2000 contos e o jornal intitulava a notícia com um expressivo «O milagre do (santo) Dinis».
Outras notícias da actualidade ribeirense, em Fevereiro de 1972:
- ESCOLA PRIMÁRIA: Foi beneficiada com aquecedores de gás catalítico, mas ainda não instalados pela Câmara.
- DOENTE 1: Internado em Lisboa, no Hospital de Santa Marta, Carlos Alberto dos Reis, filho de Gil Martins dos Reis. Viria a falecer a 11 de Outubro desse ano.
- DOENTE 2: Irene Gomes da Conceição e Maria da Luz Resende Simões dos Reis, operadas no Hospital de Águeda.
- Casamento: Fernando Dias Branco com Maria Iracene Soares dos Reis, no dia 6.
- FALECIMENTO 1: João Paulo, recém-nascido, filho de João Simões de Carvalho e de Juraci Gomes. Num hospital do Porto.
- FALECIMENTO 2: António Joaquim Nogueira da Silva (Bruxo), filho de Mateus Almeida e Silva e Maria Nogueira (Padeira). Em França, vítima de acidente. Deixou viúva e 4 filhos.

Sem comentários: