quarta-feira, 11 de abril de 2012

Formação profissional, obras, teatro e canoagem da ARCOR



A ARCOR, há precisamente 10 anos, construía o centro social e, a 3 de Março de 2002, iniciou a sua primeira acção de formação profissional, organizada pelo CEFOSAP e apoiada por fundos europeus. Era de informática e teve 8 níveis.
«O curso não funcionaria em Ois da Ribeira, a primeira aldeia a receber uma iniciativa deste género, em todo o país, não fosse o prestígio da ARCOR», dizia Jacinto Martins, coordenador da UGT/Aveiro, a entidade local parceira do CEFOSAP, lembrando que era apoiado pelo Fundo Social Europeu.
O Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR andava em digressão, depois da estreia (a 16 de Fevereiro) da peça «A palavra de Deus será cumprida» e da comédia «Leis Modernas». Actuou, depois, em Eirol e Crastovães, Paradela, Taipa, Oiã e Fermentelos, Mourisca do Vouga, Valongo do Vouga e Loure, encerrando em Ois da Ribeira 
A Secção de Canoagem, a 7 de Abril, organizou o campeonato nacional de fundo - de iniciados, cadetes, juniores e seniores, masculinos e femininos (K2) e juniores e seniores (C1). Participaram 392 atletas de 40 clubes.Na mesma altura, foram presos dois homens (um de Recardães e outro de Águeda) por tráfico de droga em Ois da Ribeira. «Espalharam a droga pelo carro, para simularem a situação, quando foram surpreendidos», comentou fonte policial.

Sem comentários: