terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A festa dos 23 anos da ARCOR, há 10 (2002)


A. Celestino Almeida (SIMRIA), Celestino Viegas (PD da ARCOR), Castro Azevedo (presidente da Câmara) e Milton Santos (PAG da ARCOR), no 23º. aniversário

O mês de Janeiro de 2002 foi de medos e alegrias. Foi pago mais um auto de medição e aproximava-se o dia do aniversário, coincidente com o da fundação - 19 de Janeiro, na festa dos 23 anos. Aos sonhos da associação juntaram-se 320 pessoas, no jantar do Pôr-do-Sol.
O Director Regional de Segurança Social de Aveiro (José Almeida Valente) fez-se representar por Maria do Carmo Ramos - a quem agradecemos o «puxão de orelhas» de 20 de Maio anterior. Também estiveram o Delegado Regional do INATEL (Orlando Cruz) e os presidentes da Assembleia (Horácio Marçal) e Câmara Municipal de Águeda (Castro Azevedo), os vereadores José Elói Correia, Nair Barreto, Pinto Galvão e Jorge Costa, o pároco Júlio Granjeia, o administrador da SIMRIA (António Celestino de Almeida, mais tarde Director Regional da SS) e os presidentes da Federação (José Cunha) e da Associação de Canoagem de Aveiro (Manuela Branquinho).

Algumas afirmações:

- «Porque isto não é uma festa qualquer, não podia faltar, até tive de alterar o horário de uma missa». - Padre Júlio Granjeia.
- «Uma freguesia tão pequenina que consegue ser tão grande». - Idem.
- «Estaremos disponíveis, podem contar connosco». - Maria do Carmo Ramos.
- «Louvo a dinâmica da ARCOR, apesar dos parcos recursos económicos e curta dimensão territorial e populacional de Ois da Ribeira». - Castro Azevedo.
- «Ois da Ribeira está a dar provas de movimentação cívica e social que quase obriga as entidades oficiais a ajudar». - Horácio Marçal.
- «A ARCOR é uma pequena associação, que se transcende…», Milton Santos, presidente da AG da ARCOR.

Sem comentários: