quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Atletas da ARCOR passaram para o Náutico de Requeixo

O Clube Náutico de Requeixo vai ser formalizado esta semana, mas os seus atletas, saídos da ARCOR, já treinam para a próxima época. «Utilizam instalações da Junta e dispõem de equipamentos», disse Sesnando Reis, o presidente - ribeirense que é presidente da Junta e já foi presidente da ARCOR. Quem, em 1990, lançou a modalidade na associação.
O clube é criado na sequência de uma «dissidência» de atletas da ARCOR, que não aceitaram imposições da actual direcção. E foram embora. Seria para o Grupo Cultural da Taipa, mas «foi considerado mais oportuno criar o Clube Náutico», como disse Sesnando Reis, acrescentando que usarão instalações do Centro Social de Requeixo (a cave), com «um ginásio excelente», e os balneários do Carregal.
O treinador António José Gonçalves saiu e com ele um grupo de atletas (alginas deles na foto), da formação da ARCOR: Cíntia Espinhal (infantil), Sara Soares, Rafael Gonçalves, Gabriel Gonçalves e Luís Santos (cadetes), Amilcar Pina, Manuel Tavares (juniores) e Miguel Tavares e Inês Espinhal (seniores). Outros, estiveram para sair.
«Não concordei com as imposições da direcção e fiquei do lado dos atletas», disse António José Gonçalves. Dois dos canoísas dissidentes são seus filhos - Rafael e Gabriel, que já tinham transitado do GICA para a ARCOR.

Sem comentários: