domingo, 31 de julho de 2011

Tiago Tavares venceu Final B do Mundial de Canoagem






Tiago Tavares venceu a Final B dos C1 200 metros do campeonato do mundo de canoagem que hoje terminou na Alemanha. E foi 8º. na Final B de C1 500.

Resultados do canoísta internacional da ARCOR:

- C1 200 metros: Quarto na eliminatória e quarto na semi-fina, apurado para a Final B (que ganhou).

- C1 500 metros: Terceiro na eliminatória e sexto na semi-final, apurado para a Final B.

Tiago Tavares ficou automaticamente apurado para o Europeu de 2012 - previsto para Montemor-o-Velho, no mês de Julho.

sábado, 30 de julho de 2011

Sérgio Soares foi campeão nacional há 10 anos





Sérgio Soares (na fot0), agora emigrado nos Estados Unidos, foi campeão nacional de C1 seniores a 29/29 de Julho de 2002 - há exactamente 10 anos.

O atleta da ARCOR somou vários títulos nacionais e muitos regionais, ao longo da sua carreira, sempre ao serviço do clube de Óis da Ribeira.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ARCOR teve um vice-campeão nacional de pesca | Jaime Martins



A ARCOR, há precisamente 15 anos, no dia 28 de Julho de 1996, teve um vice-campeão nacional de pesca desportiva: o juvenil Jaime Martins (na foto).

A prova final disputou-se em Tomar.

Uma semana antes, sagrara-se vice-campeão regional de Aveiro, tendo ganho uma das provas classificativas.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tiago Tavares no Mundial da Alemanha

Tiago Tavares, da ARCOR (o primeiro, da esquerda para a direita), partiu ontem para a Alemanha, integrado na selecção nacional júnior de velocidade, para disputar, no próximo fim-de-semana, o Campeonato do Mundo.
Tiago Tavares correrá o C1 200 e o C1 500 metros.
Ele e os companheiros que nos Europeus, recentemente, conquistaram duas medalhas, «têm agora o desafio de manter o nível mostrado na Croácia», como refere a FPC.
A equipa seguiu com o técnico nacional Rui Fernandes e João Lourenço (técnico da FPC).
Os portugueses disputarão as seguintes provas:
- K1 1000 metros: Fábio Azevedo
- K1 500 metros: Francisca Laia.

- K2 500 metros: Marta Pinto/Ana Pimenta.
- K1 500 metros: Fábio Azevedo.
- K2 500 metros: Diogo Quintas/Carlos Marques.
- C1 200 e C1 500 metros: Tiago Tavares.
- C2 500 metros: Nuno Silva/Bruno Cruz.
- K1 200 metros: Francisca Laia.

- K2 200 metros: Marta Pinto/Ana Pimenta.
- K1 200 metros: Diogo Lopes.
- K2 200 metros: Diogo Quintas/Carlos Marques.
- C2 200 metros: Nuno Silva/Bruno Cruz.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O bronze europeu de Perekhodov

O canoísta Volodymir Perekhodov, da ARCOR, foi medalha de bronze

do campeonato da Europa de Maratonas, que se disputou em Saint Jean de Losne, na França. Já demos a notícia e hoje trazemos a foto do atleta ucraniano, com a medalha ao peito.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Apoio camarário à Tuna e à ARCOR

A Câmara Municipal de Águeda, na reunião de 21 de Julho de 2011, aprovou apoios financeiros às duas associações de Ois da Ribeira.


A deliberação foi tomada por unanimidade e são seguintes:

- Tuna Musical: 2000 euros - 1350 relativamente ao plano de actividades e 650 para a escola de música.

- ARCOR: 1342 euros, para actividades de natureza social.

domingo, 24 de julho de 2011

Volodymir foi medalha de Bronze nos Europeus de França



O veterano Volodymir Perekhodov (à direita), foi medalha de bronze no campeonato da Europa de Maratonas, que este fim de semana se disputou em Saint Jean de Losne, na França. O atleta internacional da ARCOR disputou a prova de K1 Veteranos C e representava o seu país-natal - a Ucrânia.

Velry Shuftakin, também da ARCOR, não se pôde deslocar a França, para disputar o mesmo Europeu, por razões de natureza profissional.

sábado, 23 de julho de 2011

ARCOR não participou nas 1ªs. Pagaiadas de Águeda

A ARCOR não participou hoje na primeira prova da Fase Zonal das 1ªs Pagaiadas, que esta manhã se disputaram no rio Águeda, em Águeda.
A não participação foi uma surpresa, mas só para quem não acompanha o site oficial da associação - que, no calendário de provas para esta época canoística (ver a imagem), tem esta com a indicação "a definir", actualizada a 20 de Março deste ano.
Concluiu-se hoje, então, que se definiu não participar. Os jovens canoístas da ARCOR, alguns deles com aspirações para a fase final, em Setembro, desta vez ficaram em terra.
Calendário da ARCOR



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hermínio Soares dos Santos

Hermínio Soares dos Santos foi um dos ribeirenses da diáspora que mais se notabilizou. No Brasil e na cidade de Pelotas - onde, fundador e dirigente, chegou à presidência do Centro Português 1º. de Dezembro e da Sociedade Portuguesa de Beneficiência. O filho Luís Carlos, à direita na foto, esteve em Ois da Ribeira há dois anos. Um neto, filho deste e também Luís, veio com o pai e voltou cá, este ano, com a mulher e a filha.
Voltaram ao Brasil deslumbrados com Ois da Ribeira e prometendo voltar.
A SPB homenageou-o a 10 de Setembro de 1983, lendo-se na placa: «Sócio e grande benemérito, Hermínio Soares dos Santos, símbolo de constância e dedicação, ao serviço desta casa, durante 61 anos. A homenagem e recohecimento da Sociedade Portuguesa de Beneficiência».
Conheço o Centro Português 1º. de Dezembro, obra grandiosa, com sedes urbana e campestre. Bem testemunham a competência de um conterrâneo ribeirense, que se prestigiou no Brasil.
Há 82 anos, esteve de visita a Ois da Ribeira - acompanhado da esposa (à esquerda, na foto). Para Pelotas tinha partido em 1914 e lá casou,em 1927, com Lúcia Pacheco dos Santos. D casal, nasceu Luís Carlos. Chegou a Ois no dia 12 de Maio e daqui partiu nos últimos dias de Julho seguinte.
Nasceu a 10 de Setembro de 1893, em Ois da Ribeira (na rua do Viveiro, agora Adolfo Pires dos Reis), e faleceu em Pelotas, a 14 de Julho de 1085, com 91 anos!
Outro ribeirense se notabilizou naquelas duas instituições: Isaac Soares de Freitas.

Fase Zonal das 1ªs. Pagaiadas em Águeda

Águeda recebe amanhã a primeira prova da Fase Zonal das 1ªs. Pagaiadas, em canoagem, a partir das 10 horas da manhã. As provas vão decorrer no rio, na zona entre das duas pontes, num circuito de dois quilómetros, e são abertas sos escalões de menores, iniciados, infantis e cadetes.
A tarde será para a segunda prova do Circuito Nacional de Slalom, numa pista com 10 portas, para atletas de menores a veteranos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Volodymir e Valery no Campeonato da Europa de Veteranos

Os canoístas Volodymir Perekhodov (à esquerda) e Valery Shuftakyn, da ARCOR, vão representar a Ucrânia (seu país natal) nos campeonatos da Europa de Maratonas, marcado para 30 de Julho, em França. Aqui fica o cartoon de Nelson Leal, com os dois atletas internacionais do clube ribeirense.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Festa do Peixe da Tuna Musical

A Tuna Musical de Ois da Ribeira vai realizar a sua já tradicional Festa do Peixe, nos próximos dias 30 e 31 de Julho.
A iniciativa vem já desde (pelo menos) 2006 e sempre atrai muita gente ao parque de lazer da margem ribeirense, para saborear uma das mais fartas e apetecidas riquezas da pateira.
O espaço terá música ambiente permanente e o programa é o seguinte:
- Dia 30, sábado: Peixe frito a partir das 16 horas e actuação do conjunto “Renascer” (22).
- Dia 31, domingo: Missa campal no parque (10 horas) e mini-concerto da Tuna (15,30). Peixe frito na hora, a partir das 11,30.
A Tuna Musical tem apoio da Câmara Municipal de Águeda, da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira e do restaurante Pôr-do-Sol.

terça-feira, 19 de julho de 2011

A "morte" do Pólo Educativo Pateira Nascente






A Comissão Política do PSD de Águeda, emitiu um comunicado, afirmado “estranhar a decisão do executivo camarário no sentido de não construir o Centro Escolar Pateira Nascente”´.

O Pólo, recordemos, abrangeria as freguesias de Ois da Ribeira, Espinhel e Travassô, e a Junta ribeirense, para o efeito, disponibilizou, o terreno da estrada do Surpel.
O PSD recorda que "a primitiva Carta Educativa, apresentada pelo executivo e levada a Assembleia Municipal, em Setembro de 2007, não continha este Centro Escolar e foi, na altura, chumbada”. A Assembleia Municipal, entretanto, “elaborou uma proposta de nova Carta Educativa, que contemplava a construção do Centro Escolar Pateira Nascente, bem como o compromisso de se proceder a um estudo de modo a implementar um Centro Educativo que servisse a zona serrana”. “Foi esta Carta Educativa que veio a ser aprovada em Assembleia Municipal e a que melhor servia os interesses do concelho”, diz o PSD, mas, contudo, “de uma forma a que nos vem já habituando, o Presidente da Câmara, unilateralmente e sem qualquer consulta ou discussão prévia, anunciou que não iria construir aquele Pólo Educativo”. Tal atitude “contraria a decisão tomada democraticamente pela Assembleia e, em termos práticos, acaba por impor a Carta Educativa que aquele órgão chumbou” e a CPC do PSD conclui: “assim e no interesse dos munícipes, suscitamos ao Presidente da Câmara de Águeda que esclareça quais as razões que o levaram a optar pela não construção do Pólo Pateira Nascente, e não de um outro qualquer, fundamentando essa tomada de posição, uma vez que a população pretende ver esclarecida esta decisão”.

domingo, 17 de julho de 2011

Manuel Tavares e Luís Santos ganharam em Aveiro




Manuel Tavares (foto) e Luís Santos (ARCOR) venceram as suas provas do Circuito Canais da Ria, ontem disputado em Aveiro.
A prova comemorou o 60º. aniversário do Sporting Clube de Aveiro (organizador, com a Associação de Canoagem regional) e disputou-se no Cais da Fonte Nova, no centro da cidade.
O Crestuma (193 pontos), ganhou por equipas, seguido do Marecos (176), SC de Aveiro (114) e da ARCOR (107). O GICA foi 11º. classificado (36) e o CIC de Montemor o último (13º. lugar, com 10).
Classificações dos atletas da ARCOR:
- K1 iniciados: 8º.-João Framegas; 23º.-Luís José.
- K1 infantis: 2º.-António Gonçalves; 7º.-José Gonçalves.
- K1 infantis femininos: 5ª.-Sara Soares; 9ª.-Mariana Pires.
- C1 cadetes; 1º.-Manuel Tavares; 2º.-Sandro Maia.
- C1 infantis: 1º.-Luís Santos; 2º.-Arménio José.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Veteranos da ARCOR vão defender cores da Ucrânia

Os veteranos Valery Shuftakin (à esquerda) e Volodymir Perekhodov, da ARCOR, vão representar a Ucrânia no campeonato da Europa de Maratonas, marcado para 20 de Julho, em França.

“Tenho esperanças num bom resultado”, disse Shuftakin, actual vice-campeão do mundo de Dragon Boats e, em Portugal, campeão nacional de maratonas, fundo (500 e 1000 metros), Taça de Portugal e de Maratonas e Kayak de Mar (k2, com Shuftakin)n e, em K1, de campeão de fundo e vencedor da Taça de Maratona.

“Estou em Portugal desde 2001, gosto do país e das pesosas”, disse Perekhodov, de 61 anos, que foi quatro vezes campeão nacional júnior da Ucrânia (de C1 e C2, em 1973). E também uma vez campeão da Europa, em 1973.Portugal é o seu actual destino desportivo e profissional.

Treinou o Crestuma - “quando o clube era o nº. 1 de Portugal....”, frisou Perekhodov -, mas também passou por Espanha (onde agora estão seus filhos, em Alicante). “Vim com o meu filho e três atletas, para Sellas, nas Astúrias, só depois vim para o Crestuma, em 2001/2”, recorda o o agora veterano da ARCOR, campeão nacional de Portugal e trabalhador na Sanindusa - onde, frisou a SPD, se sente “muito bem tratado”.

Nasceu em Nikolaev, a 500 quilómeros de Kiev, perto do Mar Negro, e por lá, além de atleta, foi treinador de talentos e formação.

“Trabalhei com atletas muito bons”, disse a SPD. Uma delas, foi Irina Osipenco - que viria a ser campeã do mundo e olímpica. O casamento com uma italiana e as leis ucranianas limitaram, de alguma maneira, a sua carreira desportiva.

É atleta da ARCOR desde 2007/8 - “melhor nas provas de canoa que nas de kayak”... - e já muitas vezes campeão nacional de Portugal.




Gostar de Portugal




Valery Shuftakin, de 61 anos, também é atleta da ARCOR e “muitas vezes campeão de Portugal” individualmente, ou com Perekhodov. Natural de Nova Cahouka, perto de Hercon, a 200 quiómetros da capital (Kiev) foi campeão nacional ucraniano de juniores. Está em Portugal, sem a família, e há 10 anos que trabalha na CEPAVIL, em Avelãs de Caminho.

“Gosto muito de estar em Portugal e da empresa onde trabalho. Gostaria de representar Portugal nas regatas internacionais, mas ainda não tenho passaporte português”, disse Valery Shuftakin, à conversa com SPD.

Actualmente, é campeão nacional (português) de K1 e K2, em maratonas, de pista (K1500 e K2 500 e 1000), Taça de Portugal de Maratonas e de Kayak Mar. Fará K1 e K2 (com Volodomyr Perekhodov) nos campeonato da Europa da Maratonas, marcados para o dia 20 de Julho, em França.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tiago Tavares no Mundial 2011 de Juniores

Tiago Tavares, canoísta da ARCOR, vai disputar o campeonato do mundo de juniores, no último fim de semana de Julho, na Alemanha (em Bradenberg) e nas distâncias olímpicas de C1 200 e C1 500 metros.

A foto mostra alguns dos seleccionados, no CAR de Montemor e com o treinador Richard Hopp e o presidente Mário Santos (Federação): Tiago Tavares, Francisca Laia (Patos), Nuno Silva (Prado), Bruno Cruz (Gemeses), Fábio Azevedo (Liga-Dura) e Diogo Quintas (Torreira).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os campeões nacionais de canoagem da ARCOR

Luís Santos (2) e Arménio José (quatro vezes campeão nacional)


A canoagem da ARCOR conquistou 10 títulos de campeões nacionais de velocidade e a equipa foi sétima , com 188 pontos.
As provas decorreram no último fim de semana, no CAR de Montemor, e o clube de Ois da Ribeira teve ainda 5 vice-campeões nacionais e seis terceiros lugares. E foi quarta, por equipas, em Veteranos.
Os novos campeões nacionais da ARCOR são os seguintes:
- C2 infantis, 500 e 1000: Arménio José e Luís Santos.
- C2 juniores, 200 e 500: Fábio Lopes e Tiago Tavares.
- C1 infantis, 500 e 1000: Arménio José.
- C1 juniores, 200 e 500: Tiago Tavares.
- C2 juniores, 200: Fábio Lopes e Tiago Tavares.
- K2 veteranos C, 500 e 1000: Valery Shuftakin e Volodymir Perekhodov.
- K4 infantis, 1000: Adriano Coelho, A. Gonçalves, J. Gonçalves e Leandro Melo.


Outros resultados:


- C4 infantis, 1000 metros: José Gonçalves, António Gonçalves, Arménio José e Luís Santos (2º. lugar, vice-campeões nacionais).
- C4 juniores, 1000: Fábio Lopes, Tiago Tavares, António Baptista e Amílcar Pina, 2º. lugar, vice-campeões nacionais.
- C1 cadetes, 1000: Manuel Tavares (3º.).
- K1 Veteranos C, 500 e 1000: 2º.-Valery Shuftakin, vice-campeão nacional; 3º.- Volodomyr Perekhodov.

- C1 juniores, 1000: Fábio Lopes, 2º. lugar, vice-campeão nacional.
- K4 infantis, 500: Cintía Espinhal, Mariana Fernandes, Sara Soares e Mariana Pires (3º. lugar).
- C2 juniores, 500: Fábio Lopes e Tiago Tavares (3º.).

terça-feira, 12 de julho de 2011

O concurso do Centro Social da ARCOR, há 10 anos!

A 12 de Julho de 2001, a comissão de abertura das propostas para as obras de construção do Centro Social da ARCOR comunicou oficialmente a sua deliberação sobre as candidaturas apresentadas a concurso. Eram 4: das Construções Marvoense (Mealhada), Construtora da Bairrada (de Oiã, que tinha feito a primeira fase, que se vê na foto), Encobarra (Mealhada) e Sócertima (Anadia).

A abertura das propostas tinha sido a 2 de Julho e o processo - depois de dificuldades bem «difíceis»... - tinha sido finalmente entregue na Segurança Social de Aveiro, a 9. Passaram-se 10 anos!!!


Três e pouco depois, o Centro Social estava construído. Com mais de uma centena de milhares de euros de saldo positivo e o terreno do padre José Bernardino comprado. Mais duas viaturas novas no parque, hangar concluído e polideportivo requalificado e com moderníssimos balneários. O património da ARCOR multiplicou-se por muitos e quase triplicou o número de utentes. Bons tempos!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Comendador Almeida Roque e a ARCOR


O comendador Almeida Roque é um grande amigo da ARCOR!! Desde sempre!! A foto de baixo, de 11 de Julho de 1981 - de há exactamente 30 anos!!!..., hoje se completam -, é do dia em que participou numa iniciativa da associação e garantiu ao então presidente (Celestino Viegas, à direita) que apoiaria o projecto associativo que então dava os primeiros passos.
Cumpriu! Cumpriu sempre!

A de cima é de há dias semanas, quando foi ouvido sobre a atribuição do seu nome ao Complexo Social da ABARCA - associação da sua terra natal (Barrô), o que aconteceu no dia 25 de Junho de 2011. São duas fotos separadas por 30 anos, mas que sublinham o mesmo sentimento de partilha do comendador António Soares de Almeida Roque, que é sócio honorário da ARCOR e o maior contribuinte individual do Centro Social.

domingo, 10 de julho de 2011

10 títulos nacionais para atletas da ARCOR








A ARCOR conquistou hoje 10 títulos nos campeonatos nacionais de regatas em linha de canoagem.

Arménio José (à direita) foi a maior figura, com quatro títulos. Tiago Tavares (à esquerda), recém-medalha de bronze nos Europeus, conquistou três.
A ARCOR foi 7ª. classificada, com 188 pontos. Venceu o Ponte de Lima (590), seguda Prado (390) e do Gemeses (369).
Os novos campeonatos nacionais da ARCOR são os seguintes:
- C2 infantis, 500 e 1000 metros: Arménio José e Luís Santos.
- C2 juniores, 200: Fábio Lopes e Tiago Tavares.
- C1 infantis, 500 e 1000: Arménio José.
- C1 juniores, 200 e 500: Tiago Tavares.
- C2 juniores, 200: Fábio Lopes e Tiago Tavares.
- K2 Veteranos C, 500 e 1000: Valery Shuftakin e Volodymir Perekhodov.
- K4 infantis, 1000: Adriano Coelho, António Gonçalves, José Gonçalves e Leandro Melo.

sábado, 9 de julho de 2011

Carla Tavares é presidente do Rotary Clube de Aveiro



A ribeirense Carla Tavares foi eleita presidente do Rotary Clube de Aveiro, para o ano rotário de 2011/2012. A 4 de Julho. É a primeira mulher a exercer o cargo.
Carla Tavares, advogada, de 33 anos, é sócia do Rotary Club de Aveiro desde 2008, e lá foi tesoureira (2009/10) e secretária (2010/11). É membro da Assembleia de Freguesia de Ois da Ribeira (candidata a presidente da Junta em 2009) e segunda secretária da Mesa da Assembleia Municipal de Águeda. Foi membro do conselho fiscal e da direcção da ARCOR. Integra a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Águeda, da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto, Juventude, Acção Social, Saúde, Turismo e Organização de Eventos, da Assembleia Municipal de Águeda e do Conselho Municipal de Juventude de Águeda. Pertence igualmente à Comissão Política Concelhia de Águeda, à Comissão Política e Secretariado Distrital e à Comissão Nacional do Partido Socialista.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

"O Avarento, de Molière, no palco da ARCOR








O Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR já iniciou os ensaios para a nova época artística, na qual representará a peça “O Avarento», de Molière e encenada por Rui Fernandes (foto).

A secção continua com a colaboração de Carlos Pereira, Paulo Gomes, Liliana Alves, Julieta Fernandes, Victor Fernandes, Salomé, Paulo Rogério, Cristina Silva, Gil Branco, Jorge Brandão, Luís Neves, António Reis, Julieta Fernandes, António Prazeres, Isaltina Pires, José Manuel Gomes e Lurdes Fernandes, já todos parceiros dos projectos dos últimos anos. Mas há novidades no elenco, agora «reforçado» com gente nova, na «casa» e na idade: Catarina Viegas, João Pedro Farias, Romeu Fernandes e João Dias.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Já há médica para os utentes de Ois da Ribeira

A novidade é boa: reabriu a Extensão de Saúde de Travassô, que directamente diz respeito aos doentes de Ois da Ribeira. Por isso aqui a damos. Com a médica Celine Mendes (ao centro, na foto) que reside em Estarreja. Terá apoio da administrativa Carmélia Almeida (à esquerda) e o momento foi testemunhado por Horácio Santos (à direita), por coincidência enfermeiro, mas aqui como membro da Junta de Freguesia de Travassô.
A Extensão de Saúde rabriu a 4 de Julho (de 2011) e os interessados podem lá ir, todos os dias úteis - depois da 8,30 horas da manhã.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Entrevista de Tiago Tavares ao jornal Soberania do Povo

O medalhado Tiago Tavares, bronzeado nos Campeonatos da Europa de Zabreg 2001, na Croácia, deu uma entrevista ao jornal Soberania do Povo, afirmando querer «repetir esta sensação» - a de ser medalhado numa grande competição internacional.
O jovem canoísta considerou que o feito de Zagreb é “o momento mais alto “ da sua carreira e sublinhou que quer repetir a sensação do pódio, se possível nos Mundiais deste Verão.
Eis a entrevista:
SPD: Qual foi o sabor desta conquista?
TT: Foi muito especial, porque foi o culminar de um percurso de muito trabalho e sacrifício, principalmente ao longo desta época.
SPD: Que significado tem esta medalha de bronze?
TT: Um significado muito grande. Tenho trabalhado nos limites, sempre com o objectivo de chegar o mais longe possível, e esta medalha nos Europeus é o fruto desse trabalho.
SPD: A prata esteve muito perto... O que é que faltou?
TT: É difícil dizer o que falta... A prova de 200 metros é muito rápida e as embarcações chegam todas juntas. É preciso continuar a trabalhar para chegar a um ainda maior patamar do pódio!
SPD: Qual foi a primeira coisa que fez quando saiu da embarcação?
TT: Quando saí, ainda não tinha a certeza do terceiro lugar, porque todos chegámos muito juntos. Depois, quando se confirmou o lugar, fiquei parado, sem reacção... Multiplicaram-se os abraços e as felicitações. Não há palavras que descrevam aquele momento!
SPD: A quem dedica este feito desportivo?
TT: A toda a equipa que tem estado na minha rectaguarda. Dedico a vitória à Federação Portuguesa de Canoagem, à ARCOR, aos meus pais e familiares, aos meus amigos e ao meu treinador, André Santos.
SPD: Pode-se dizer que foi o momento mais alto da sua carreira desportiva?
TT: Foi! Até ao momento, foi o momento mais alto da minha carreira, mas quero repetir esta sensação!
SPD: O terceiro lugar nos Europeus apurou-o para os Mundiais deste ano. Quais são as ambições?
TT: Chegar às finais A e, chegando aí, tudo é possível.
Foto e entrevista do jornal Soberania do Povo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tiago de bronze europeu recebido com foguetes

Tiago Tavares recebido e felicitado na junta (em cima) e recebido no aeroporto do Porto (em baixo). O cartaz em Ois da Ribeira (foto ao fundo)

O canoísta Tiago Tavares, da ARCOR, foi esta noite recebido em Ois da Ribeira com foguetes. Foi medalha de bronze dos Campeonatos da Europa de Juniores, em canoagem, em C1 200 metros, com o tempo de 0,41.685. Foi a primeira medalha de sempre, ganha por juniores portugueses nos Europeus.

O atleta ribeirense ao aeroporto do Porto por volta da meia noite de segunda para terçafeira, depois ddee seis horas de paragem na Alemanha, vindo da Croácia.

Era esperado (assim como a restante comitiva) por dirigentes federativos e uma delegação da canoagem da ARCOR. Viajou para Ois da Ribeira, onde foi recebido com foguetes e com cerimonial na sede da associação. Nunca antes um atleta da ARCOR e de Ois da Ribeira ganhara uma medalha desta dimensão internacional. Um facto histórico e que, naturalmente, se deseja repetível. E aqui fica registado.

“Farei sempre o meu melhor”, disse Tiago Tavares, na hora do almoço e em conversa com este blogue, momentos, antes de voltar aos treinos. Mais prpvas aí vêm!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tiago de bronze chega hoje a Ois da Ribeira

Tiago Tavares, à direita, ontem em Zagreb, depois de receber a medalha de bronze



Tiago Tavares, da ARCOR, medalha de bronze dos Campeonatos da Europa de Juniores de Canoagem, em C1 200 metros, chega esta noite ao Porto, por voltas das 23 horas - onde será recebido por uma comitiva ribeirense, liderada pela direcção.
O atleta, no aeroporto Sá Carneiro, terá «guarda de honra» da equipa de canoagem e viajará depois para Ois da Ribeira - onde será recebido, por volta da meia noite, com foguetes na ponte do rio Águeda e boas-vindas na associação.

domingo, 3 de julho de 2011

Tiago Tavares é medalha de bronze dos Europeus de Canoagem

Tiago Tavares, da ARCOR, foi hoje medalha de bronze dos Campeonatos da Europa de Juniores, em canoagem, em C1 200 metros, com o tempo de 0,41.685.

A prova decorreu há momentos (13,55 horas), em Zagreb, na Croácia, e o vencedor foi Byan Mihaylo, da Bulgária (0,40.659), conquistando a medalha de ouro. A de prata, do segundo lugar, foi para Martin Fuksa, da República Checa (0,41.361).

Parabéns, Tiago!!!

Dia da Comunidade Paroquial na pateira






O Dia da Comunidade Paroquial de Ois da Ribeira está marcado para hoje, domingo, dia 3 de Julho. O programa é o seguinte:
- 10 horas: Missa campal, na pateira
- 13 horas: Almoço convívio..
- 15,30 horas: Início da tarde recreativa, com animação dos grupos de catequese e conjunto musical (patrocinado pela Junta de Freguesia).

Tiago Tavares foi sexto na Final A de C1500

image






Tiago Tavares (à direita) foi hoje sexto classificado da Final A dos 500 metros de C1 do campeonato da Europa de Juniores de Canoagem, que se está a disputar em Zagreb, na Croácia.

Ainda hoje, às 13,55 horas, disputa outra Final A: a de C1 200 metros.

sábado, 2 de julho de 2011

Tiago Tavares em duas finais do Europeu de Juniores



Tiago Tavares disputa amanhã duas finais do Campeonato da Europa de Juniores, em Canoagem - depois dos apuramentos de ontem e hoje. A possibilidade de ganhar medalhas é real, como e resto o próprio atleta admitiu, em entrevista ao jornal Soberania do Povo, na edição desta semana.

As provas são as seguintes:

- 8,35 horas: C1 500 metros.

- 13,55 horas; C1 200 metros.

Abertura de propostas do Centro Social da ARCOR - há 10 anos!

O tempo passa: hoje se fazem 10 anos sobre a abertura de propostas do concurso público das obras da segunda e última fase do Centro Social.

A 2 de Julho de 2001, concorreram quatro empresas: Construtora da Bairrada, de Oiã (que ganhara a 1ª. fase), Construções Marvoense, da Mealhada (que viria a ganhar), Encobarra, também da Mealhada; e Sócertima, de Anadia.

A direcção da ARCOR foi apoiada pela Câmara Municipal, que fez deslocar Rosa Helena Marques e o engº. António Barreiras, para a abertura e selecção das propostas. Na foto, com Celestino Viegas, presidente da direcção da ARCOR (à esquerda).

Tiago Tavares na final de C1 200 metros

Tiago Tavares, canoísta da ARCOR, classificou-e em 2º. lugar na semi-final de C1 200 metros do Europeu de Juniores e apurou-se para a final de amanhã -em Zabreg, na Croácia.
O atleta do clube de Ois da Ribeira fez o tempo de 0,41.6866, mais 0,0012 que o vencedor - o ucraniano Igor Kapinus. O francês Kevin Marcelot foi o terceiro, com 0,43.010.


Tiago, na foto, com Maxim Opalev, campeão olímpico (russo) dos 500 metros, no Campeonato da Europa Juniores & sub-23 Moscovo, na Rússia.

Tiago disputa semi-final do Europeu





O canoísta Tiago Tavares, da ARCOR, disputa
hoje a semi-final de C1, 200 metros, dos
campeonatos da Europa de Juniores.

A prova está marcada para as 14,45 horas,
em Zagreb, na Croácia.







sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tiago Tavares na semifinal de C1 200



O canoísta Tiago Tavares, da ARCOR, apurou-se para a semi-final de C1, 200 metros, juniores, do campeonato da Europa de Canoagem, que se está a disputar em Zagreb, na Croácia.

O atleta segundo lugar na distância.Já de manhã, em C1 500 metros, tinha-se apurado para a Final A, depois do terceiro lugar da semi-final

Tiago Tavares na final do C1 500



O canoísta Tiago Tavares, da ARCOR, apurou-se hoje para a final de C1 500 metros do campeonato da Europa de Juniores de Canoagem, que se está a disputar em Zagreb, na Croácia.
Ainda hoje, mas às 15,20 horas, disputará a primeira eliminatória dos C1 200 metros, às 15,20
horas.