domingo, 30 de outubro de 2011

Coral Sénior de Os Pioneiros no salão da ARCOR


O Coral Sénior de Os Pioneiros, de Mourisca do Vouga, actua hoje em Ois da Ribeira, no salão da ARCOR, às 15 horas. O espectáculo encerra a Semana Sénior da associação ribeirense, que começou no dia 25 de Outubro.

Ainda pode ser apreciada a exposição de bordados e trabalhos manuais, organizada pelo projecto "O Cantinho das Senhoras".


sábado, 29 de outubro de 2011

Exposição de bordados e trabalhos manuais

A ARCOR está a realizar a Semana Sénior, desde 25 e até 30 de Outubro.

O objectivo geral da associação é “desenvolver actividades de forma a estimular a comunidade para um envelhecimento com qualidade”.
Começaram no dia 25, com rastreios oftalmológicos e aulas de reabilitação. Continuaram a 26, com rastreio dentário. A 27, com rastreios auditivo e cárdio-vascular e educação física motora. Dia 28, rastreio auditivo e palestra sobre audição na 3ª. idade.

- Dia 29, sábado (hoje): Exposição de bordados e trabalhos manuais do projecto “O Cantinho das Senhoras” (14 às 18).
- Dia 29, domingo (amanhã): Encerramento, com o Grupo Coral Sénior de Os Pioneiros (15 horas).

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

As dúvidas do encarregado da obra do centro social...


Alcino Cortesão, Valery (ucraniano), Dinis Alves e Milton Gomez, no verdadeiro alicerce da ARCOR. Em cima, desaterro para a cave. Quem hoje vê e usufrui do Centro Social, esqueceu (ou não conhece) estas imagens. Onde não havia nada


O movimento de terras das caves envolveu mais de 3 000 metros cúbicos, entre 22 e 26 de Outubro de 2001. Alcino Cortesão, o encarregado da obra, na altura das fundações, virou-se um dia para mim:
«Desculpe, ó sr. Celestino, mas vocês acham que vão acabar esta obra?».

«Você acha que não?», retorqui-lhe.

«Você sabe ler o projecto?», perguntou-me.
«E preciso? Você é que tem de saber....», retorqui-lhe.

Mais tarde, no Natal de 2003, Alcindo Cortesão explicou, a pergunta minha, porque fizera a observação: «Vi o tamanho da obra e uma freguesia tão pequenina!...».
Nessa altura, já sabia que Ois da Ribeira e a ARCOR tinham ganho o desafio. «Sempre conto isto nas obras por onde passo. Uma terra tão pequenina...», acrescentou-me ele. Ainda no Natal de 2007 me falou sobre o caso. Ele não sabia a têmpera da gente de Ois, que ousou avançar para tal empreendimento.

Revista «A Minha História da ARCOR», página 15

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Inauguração dos balneários do polidesportivo da ARCOR




A 25 de Outubro de 2003, realizou-se a breve cerimónia de abertura oficial dos balneários do polidesportivo da ARCOR, com benção do padre Júlio Granjeia. Presidiu Pinto Galvão, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda (substituindo o presidente engº. José Eloi Correia).
A imagem é da página do Jornal da ARCOR que reportou o acontecimento. Lamentavelmente, o polidesportivo não é regularmente utilizado e é alvo de algum vandalismo e abandono.
A página pode ser lida, se ampliada. Clicar nela, para a ampliar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Auto de consignação das obras do Centro Social

A assinatura do auto de consignação das obras de construção do Centro Social da ARCOR e sede da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira ocorreu faz hoje 10 anos: a 24 de Outubro de 2001.
O documento foi oficializado por António Simões, administrador das Construções Marvoense (ao centro, já falecido) e Celestino Viegas (presidente da direcção da ARCOR, o segundo, a contar da direita). E testemunhado por Fernando Reis (anterior presidente, o primeiro da esquerda), Castro Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Águeda (o segundo) e Manuel Soares, vice-presidente da ARCOR (o primeiro, à direita).

sábado, 22 de outubro de 2011

O aniversário da Tuna de Ois da Ribeira

A 27 de Outubro de 1951, era publicada a notícia de que mostramos cópia. Dava nota de que «é já o próximo domingo que se vai realizar o quinquagésimo aniversário da nossa Tuna, que há bons 50 anos tem lançado o nome de Ois da Ribeira».
Se a Tuna fez 50 anos em 1951, foi fundada em 1901 e faria este ano 110 anos. Mas, como se sabe, a Tuna assume-se como fundada em 1897. Quatro anos antes! E, então, este ano fará 114.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Semana Sénior da ARCOR

A ARCOR vai realizar a Semana Sénior, de 25 e 30 de Outubro, e o objectivo é “desenvolver actividades de forma a estimular a comunidade para um envelhecimento com qualidade”.
As actividades serão dinamizadas no centro social, abertas à comunidade (indivíduos com mais de 60 anos) e com acesso é gratuito.
O programa é o seguinte:
- Dia 25, 3ª.-feira: Rastreios oftalmológicos (das 10 às 18,30 horas) e aulas de reabilitação (10,30).
- Dia 26, 4ª.-feira): Rastreio dentário (das 10 às 18 horas).
- Dia 27, 5ª.-feira: Rastreios auditivo e cárdio-vascular (10 às 18 horas) e educação física motora (11).
- Dia 28, 6ª.-feira: Rastreio auditivo (10/18 horas) e palestra sobre audição na 3ª. idade (14).
- Dia 29, sábado: Exposição de bordados e trabalhos manuais do projecto “O Cantinho das Senhoras” (14 às 18).
- Dia 29, domingo: Encerramto, com o Grupo Coral Sénior de Os Pioneiros (15 horas).

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Semana Sénior da ARCOR

A ARCOR vai dinamizar uma Semana Sénior, entre 25 (3ª.-feira) e 30 de Outubro (domingo) , a com o objectivo geral de «estimular a comunidade para um envelhecimento com qualidade».

As actividades serão dinamizadas no centro social, abertas à comunidade (indivíduos com mais de 60 anos) e com acesso gratuito.

O programa inclui rastreios (auditivo, oftalmológico, dentário e cardiovascular), exposições de trabalhos realizados pelas utentes do Cantinho das Senhoras, uma loja social com produtos confeccionados pelas funcionárias da ARCOR, aulas de reabilitação e palestras. O encerramento terá participação do Grupo Coral Sénior de Os Pioneiros.
As marcações estão abertas na secretaria da ARCOR.

domingo, 16 de outubro de 2011

vereador Jorge Almeida visitou as obras da Arcor

O vereador Jorge Almeida (do CDS/PP, o segundo da direita) visitou a ARCOR a 16 de Outubro de 2003, hoje se passam 8 anos, inteirando-se das obras de construção do centro social. «Felicito-vos pelo arrojo de avançarem com uma obra desta grandiosidade», disse o autarca, agora vice-presidente da Câmara, eleito pelo PS, mas, na altura, vereador do CDS/PP.
Jorge Henrique de Almeida fazia-se acompanhar pelo presidente da Comissão Política Concelhia do CDS/PP, Manuel Coutinho (ao fundo), e ambos visitaram demoradamente as obras do centro social e cívico, referindo também «a dimensão da futura sede da Junta de Freguesia».

Visitou o polidesportivo (na altura com obras de construção dos balneários) e o hangar de canoagem. «Ois da Ribeira é uma freguesia pequena, mas, ao ter quase concluído este centro social e cívico, dará uma enorme lição de coragem e de capacidade de concretização, merece todo o apoio possível», disse Jorge H. Almeida.

sábado, 15 de outubro de 2011

Irmãos Alberto e José Carlos Almeida brilham em concurso de pesca

Os imãos ribeirenses José Carlos (o vencedor, segundo da direita, em baixo, na foto) e Alberto Dias de Almeida (2º. lugar, o primeiro do mesmo lado) foram as grandes figuras do II Torneio de Pesca Inter-associações Cidade da Amadora 2011.

A prova decorreu no Rio Tejo, em Lisboa, a 8 de Outubro, numa organização da associação de surdos local. Alberto e José Carlos representavam a Associação Cultural de Surdos de Águeda, que venceu por equipas e ainda arrebatou um terceiro lugar colectivo, classificando José Carlos Almeida (1º. lugar), Alberto Almeida (2º.), Manuel Cortes (4º.), Manuel Tavares (5º.) e António Marques (9º.).

Os dois irmãos de Óis da Ribeira fizeram mais e melhor: o Alberto teve o prémio do maior peixe e José Carlos o de maior quantidade. Palmas, amigos!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Assembleia geral ordinária da ARCOR

A assembleia geral ordinária da ARCOR está convocada para 4 de Novembro, para apresentação e discussão do plano de actividades e orçamento de 2012.

A ordem de trabalhos inclui, para além do habitual período de «outros assuntos de interesse para a colectividade», um ponto para análise da situação das várias valências sociais da associação e das secções de canoagem e teatro.

A sessão está marcada para as 19 horas, no salão cultural do centro social - funcionando uma hora depois, conforme os estatutos, caso nesse momento não tenha o mínimo de associados (como certamente vai acontecer).

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tiago Tavares vai receber medalha de Mérito Desportivo do JB

Tiago Tavares, à direita, em Zagreb, depois de receber a medalha
de bronze dos campeonatos da Europa de Canoagem


O canoísta internacional Tiago Tavares, da ARCOR, é um dos galardoados da 1ª. Gala do Desporto do Jornal da Bairrada. Sábado à noite, recebe a medalha de Mérito Desportivo.
O jovem atleta de Ois da Ribeira foi medalha de bronze dos Campeonatos da Europa de Juniores, em C1 200 metros, com o tempo de 0,41.685.
A prova decorreu em Zagreb, na Croácia, a 3 de Julho, e o vencedor foi Byan Mihaylo, da Bulgária (0,40.659), conquistando a medalha de ouro. A de prata foi para Martin Fukda, do Casaquistão (0,41.361).
Dias depois, a 31 de Julho, venceu a Final B dos 200 metros, C1, dos Mundiais da Alemanha
. E foi 8º. na Final B de C1 500.
Resultados do canoísta internacional da ARCOR:
- C1 200 metros: Quarto na eliminatória e quarto na semi-final, apurado para a Final B (que ganhou).
- C1 500 metros: Terceiro na eliminatória e sexto na semi-final, apurado para a Final B.
Tiago Tavares, com estes resultados, ficou automaticamente apurado para o Europeu de 2012 - que está previsto para Montemor-o-Velho, no mês de Julho.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Atletas da ARCOR passaram para o Náutico de Requeixo

O Clube Náutico de Requeixo vai ser formalizado esta semana, mas os seus atletas, saídos da ARCOR, já treinam para a próxima época. «Utilizam instalações da Junta e dispõem de equipamentos», disse Sesnando Reis, o presidente - ribeirense que é presidente da Junta e já foi presidente da ARCOR. Quem, em 1990, lançou a modalidade na associação.
O clube é criado na sequência de uma «dissidência» de atletas da ARCOR, que não aceitaram imposições da actual direcção. E foram embora. Seria para o Grupo Cultural da Taipa, mas «foi considerado mais oportuno criar o Clube Náutico», como disse Sesnando Reis, acrescentando que usarão instalações do Centro Social de Requeixo (a cave), com «um ginásio excelente», e os balneários do Carregal.
O treinador António José Gonçalves saiu e com ele um grupo de atletas (alginas deles na foto), da formação da ARCOR: Cíntia Espinhal (infantil), Sara Soares, Rafael Gonçalves, Gabriel Gonçalves e Luís Santos (cadetes), Amilcar Pina, Manuel Tavares (juniores) e Miguel Tavares e Inês Espinhal (seniores). Outros, estiveram para sair.
«Não concordei com as imposições da direcção e fiquei do lado dos atletas», disse António José Gonçalves. Dois dos canoísas dissidentes são seus filhos - Rafael e Gabriel, que já tinham transitado do GICA para a ARCOR.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Magusto a favor das obras da capela de Santo António

A Comissão Fabriqueira da Paróquia vai organizar um magusto, na tarde do próximo dia 23 de Outubro, um domingo, no largo da Capela de Santo António e com a finalidade de angariar fundos para as obras no interior do templo.
Os vários grupos de catequese também se vão juntar a esta iniciativa, fazendo uma recolha de cereais durante a manhã do próximo domingo, dia 16, para venda na tarde do dia do magusto.
O templo foi recentemente requalificado, mas ainda precisa de mais obras - nomeadamente no altar que, segundo Inventário Artístico de Portugal, deverá ser dos anos 70 do século XVII, porventura com algumas alterações ao longo deste tempo.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Obras, em 2003, no polidesportivo da ARCOR

O polidesportivo da ARCOR, antes (em baixo) e depois das obras de 2003


O tempo passa e, mal damos por ele, já na memória ficam armazenadas muitas coisas: faz hoje precisamente 8 anos, a 10 de Outubro de 2003, concluíam-se as obras de construção dos balneários e de requalificação exterior do polidesportivo da ARCOR. As obras tinham começado a 1 de Julho de 2002, então a cargo de Milton Gomez e António Fernando Fernandes, por vários fins de semana e em regime de voluntariado. O que se tornou inexequível. Foi então decidido, mais tarde, que se avançaria por outra solução, que passou pela actual forma física, incluindo a placa de cobertura, em vez do telhado de zinco - para a qual se carrearam os necessários apoios financeiros. As obras só viriam a começar a 1 de Julho de 2003, concluindo-se a 10 de Outubro do mesmo ano. A abertura oficial dos balneários foi a 25 seguinte, em cerimónia presidida por Pinto Galvão - ao tempo vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda.
Assim se ia construindo a ARCOR de hoje.

sábado, 8 de outubro de 2011

A canoagem da ARCOR, há 10 anos!!!




A canoagem da ARCOR, há 10 anos (no verão de 2001), concluía as obras do hangar de canoagem e lá instalava um sistema de aquecimento de água.

Os custos ultrapassavam os 1000 contos (5000 euros). As redes de água e saneamento, recordemos, tinham ficado sem saída (entubadas na parede). E os balneários tiveram de ser trocados - os femininos passaram a ser masculinos e vice-versa.

Sérgio Soares, 28 e 29 de Julho, sagrou-se campeão nacional de C12 seniores 500 e vice de C1 seniores 1000 e 10 000. A dupla Luís Santos/Óscar Almeida foi vice-campeã nacional de C2 juniores 1000 e terceira em 500 e 10 000. Bruno Soares foi vice-campeão nacional de C1 juniores 10 000. A ARCOR foi 14ª. classificada, por clubes.

O clube, a 5 de Julho, organizou os campeonatos regionais de regatas em linha - conquistando 4 títulos.

Clicar na imagem, para a ampliar

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O JORNAL DA ARCOR, há 10 anos!






O JORNAL DA ARCOR publicou a segunda edição (da 4ª. série) a 30 de Setembro de 2001 - há precisamente 10 anos! Com 16 páginas e muita informação. Referia-se ao terceiro trimestre do ano e foi, como todos os outros - e a série teve 16!!! -, distribuído gratuitamente porta a porta, em Ois da Ribeira, e enviado aos ribeirenses residentes em Portugal e no estrangeiro, por via postal.
A edição fazia grande cobertura da construção do Centro Social, cujo caminho processual então entrava em fase final. As obras iriam começar a 22 de Outubro. «Mãos à obra!!!», escrevia-se em editorial. E acrescentavam-se mais títulos: Conta da obra, Amigos da Obra, Ofertas do dia da 1ª. pedra, Presidente da Câmara visitou a ARCOR, O exempo de José Maria Almeida (que deu 500 contos, ver na imagem, acima), Abertura de propostas, Quotas mensais para o Centro Social e Assinatura do contrato de adjudicação. Ao todo, 4 páginas

As actividades sociais da associação eram descritas em 3 páginas e a edição falava também de eleições autárquicas e da Tuna Musical, tinha palavras cruzadas e não esquecia o teatro da ARCOR, que ensaiava a peça «A Palavra de Deus foi cumprida».

O desporto tinha informação em 3, nelas se destacando o futebol de 11 e o futsal, os balneários do polidesportivo e o título de Sérgio Soares, como campeão nacional de canoagem, em C1 seniores, 500 metros. E mais 4 títulos distritais: Sérgio Soares (C1 seniores), Sérgio Soares/Bruno Brandão (C2 seniores), Luís Santos/Óscar Almeida (C2 juniores) e Sérgio Soares/António Azevedo (C2 seniores). O clube disputou a Descida Internacional de Sella, em Espanha, e Pedro Carvalho (C2,com Jorge Marques, do CCA) e Juvenal Carvalho disputaram a Volta à Ilha da Madeira, com 12º.s lugares.
Interessante era a rubrica «Antigamente», relatando factos ribeirenses dos primeiras décadas do século XX. E o Clube Ar e Cor, que caricaturava a vida arcoriana.

O jornal também fazia memória dos que partiam e a secção «Passos da ARCOR» relatava o dia-a-dia da instituição. Fazia a história de então, para hoje e o futuro.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Canoagem da ARCOR "perdeu" alguns atletas

O Grupo Cultural da Taipa poderá vir a reactivar a Secção de Canoagem e receber atletas que saíram(ão) da ARCOR. “Fui contactado e isso será possível, embora não desejável”, disse Sesnando Reis.


Sesnando Reis foi presidente da ARCOR, é presidente da Junta de Freguesia de Requeixo e foi o dinamizador da Secção de Canoagem do clube da Taipa, onde reside. Clube que em 1996/97/98 participou em muitas provas regionais e nacionais, com títulos no bornal. Foi apanhado de surpresa: “Fui realmente abordado por pessoas que se disseram insatisfeitas com a ARCOR e querem continuar a praticar a canoagem na pateira. Sugeri-lhes que tivessem calma, que não se precipitassem. Eu gosto muito da ARCOR e não quero criar-lhe nenhum embaraço”.

Sesnando Reis foi o presidente da direcção que, na associação de Ois da Ribeira, lançou a canoagem, em 1990. E sente-se dividido.

“Por um lado - disse a SPD - não quero confusões com uma instituição a que muito quero, de que fui presidente e de que sou sócio. Por outro, acho que os atletas que querem praticar a canoagem e o querem fazer na pateira, não deverão deixar de ser apoiadas, até porque dispomos de material”.

O clube da Taipa vai, então, ser reactivado e acolher os dissidentes da ARCOR? Sesnando Reis, reafirmando “não querer prejudicar a ARCOR”, admite que sim: “Os atletas não vão ficar sem treinar e pode-lo-ão fazer na pateira de Requeixo, como desejam, e com os equipamentos que temos”. Sublinhou, todavia, que “o melhor é que as coisas se resolvam na ARCOR”.Problemas na ARCORA saída de atletas da ARCOR - pelo menos uma dezena - aconteceu depois da reunião de 19 de Setembro.

A direcção de João Gomes exigiu que os atletas fossem responsáveis pela inscrição, pelo seguro desportivo e pelas inspecções médicas. E confirmou que o clube não assumiria o transporte para treinos. E, além disso, os atletas terão de ser sócios, assim como um dos pais.

Parte dos atletas e famílias não concordaram com a postura directiva e abandonaram o clube - tendo alguns deles levado já as embarcações pessoais. Quem também abandonou, foi Tozé Santos - um dos elementos do quadro técnico anunciado para a nova época e que tem dois filhos atletas. Aparentemente, as tarefas que atribuídas não seriam as que a aconteciam, na prática.


ARCOR desconhece

quaisquer saídas


Sérgio Almeida, vice-presidente da direcção da ARCOR e responsável pela Secção de Canoagem, disse “ter ficado surpreendido com a possibilidade de alguns canoístas se mudarem para o Clube da Taipa”. “Se tal acontecer, tenho pena, porque não queremos afastar ninguém”, sublinhou a SPD.

O dirigente do clube ribeirense disse a SPD que “a Secção de Canoagem da ARCOR está a ser reestruturada”, nesse sentido estando a ser “implementadas regras, às quais as pessoas terão que se adaptar”.

“Impunha-se um regulamento interno, que não existia, de modo a que possamos melhorar a organização da Secção. É nesse sentido que queremos actuar”, disse Sérgio Almeida.

O responsável da canoagem confirmou as exigências feitas aos atletas, considerando que “não podemos dar mais do que aquilo que temos dado, face às dificuldades com que nos temos deparado”.

A saída de Tozé Santos e não foi confirmada por Sérgio Almeida. “Não se negou a apoiar e contamos com ele, dentro daquilo que for planificado pelo treinador André Santos”, disse o dirigente da ARCOR.

“A Secção de Canoagem da ARCOR existe, também, para educar os jovens atletas, dando ênfase à componente pedagógica”, rematou Sérgio Almeida, que se manifestou “convicto num futuro risonho”.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ARCOR é 9ª. no ranking nacional de canoagem




A ARCOR é nona melhor equipa do ranking nacional de clubes, na época de 2011. Teve 299 pontos. O GICA foi 36º. classificado (100).

O CN de Ponte de Lima venceu esta classificação, com 621 pontos. Seguiram-se: 2º.-Prado, 541; 3º.-Gemeses, 524; 4º.-Liga-Dura, 394; 5º.-S.Guedes, 392 (o melhor clube de Aveiro); 6º.-Arade, 330; 7º.-Crestuma, 321; 8º.-Marecos, 305; 9º.-ARCOR, 299; 36º.-GICA, 100; 64º. e último-ICM de Portimão, 1- - VETERANOS: O clube de Ois da Ribeira é o sétimo melhor nacional, em veteranos.

- Classificação final: 1º.-Prado, 127 pontos; 2º.-Vila do Conde KC, 99,8; 3º.-Fão, 67; 7º.-ARCOR, de Ois da Ribeira, 45,3; 14º.-GICA, de Águeda, 19,2; 30º.-SC de Aveiro, 1.


Medalhas do Campeonato



A ARCOR conquistou 30 medalhas nos campeonatos nacionais de 2011 e é, assim, o quarto melhor clube do país.Conquistou 10 de ouro, cinco de prata e seis de bronze (em provas de pista), duas de prata (fundo), duas de ouro e duas de bronze (maratonas) e duas de prata e uma de bronze (esperanças).

O GICA conquistou três: uma de bronze (pista), uma de prata (fundo) e uma de ouro (maratonas).

- Ranking de 2011: 1º.-P. Lima, 89; 2º.-Gemeses, 88; 3º.-Prado, 65; 4º.-ARCOR, 30; 23º.-GICA, de Águeda, 3; 42º. e último, Benfica, 1.


Medalhas da Taça de Portugal


A ARCOR é quinto, no ranking das medalhas da Taça de Portugal. Ganhou 9: três de pista, três de fundo, duas de maratonas e uma de kayak mar.

- Classificação: 1º.-Ponte de Lima, 49 medalhas; 2º.-Prado,29; 3º.-Gmeses, 14; 4º.-Águas, Bravas, 10; 5º.-ARCOR, 9; 8º.-Saavedra Guedes, 10; 25º.-Torreira, 3; 33º.-SC de Aveiro,2; 41º.-IDEC, de Cacia, 1.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dois prémios escolares para Andreia Almeida

Andreia Almeida, melhor aluna do curso de científico-humanísticas (12º. ano) da Escola Secundária Adolfo Portela, de Águeda. Recebeu diploma e prémio de mérito. Foi também galardoada com o prémio da Câmara Municipal de Águeda. Foto do sarau de 30 de Setembro.
Ao lado esquerdo, está Catarina Oliveira, a melhor aluna do 9º. ano.

Clicar na imagem, para ampliar.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rotários apoiam a ARCOR com 500 euros

O protocolo de colaboração do Rotary Clube de Águeda com a ARCOR foi hoje assinado e destina-se a apoiar uma utente (idosa) da instituição, durante 10 meses e a 50 euros cada. Desta maneira, os rotários de Águeda assinalam os seus 25 anos, desenvolvendo o programa "Solidariedade +" .
O documento foi hoje assinado no salão nobre da associação, pelo presidente António Celestino de Almeida (RCA) e pelo secretário Vitor Melo (ARCOR), testemunhado por Fátima Ervedoso (à esquerda) e Carlos A. Abrantes da Costa (à direita), ambos do movimento rotário).

domingo, 2 de outubro de 2011

A segunda carrinha da ARCOR





A segunda carrinha da ARCOR (a branca) foi recebida fez ontem 16 anos, a 1 de Outubro de 1995, na direcção de António José Tavares. A viatura destinava-se ao transporte das crianças do ATL e dos atletas de canoagem.
O acontecimento foi motivo para um convívio, na sede da associação - que ao tempo funcionava na cave da sede da Junta de Freguesia.


A associação, ao tempo, já dispunha da carrinha cor de laranja, cedida pela construtora Coutinho & Coutinho. Esta, foi abatida no tempo da direcção de Celestino Viegas, quando foi adquirida a Hyunday, em Junho de 2003. A viatura foi comprada com apoios oficiais e primariamente destinada à Secção de Canoagem.

sábado, 1 de outubro de 2011

Maria João Correia no quadro de honra de Secundária Adolfo Portela

A ribeirense Maria João Correia é uma das 21 alunas do Quadro de Honra da Escola Secundária Adolfo Portela, de Águeda, com média superior a 17 valores, no 12º. ano. Candidatou-se e é agora aluna da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É filha de Rosa Almeida Ferreira e Diamantino Alves Correia. Parabéns!!! Bem os merece, pelo excelente currículo académico que enriquece desde o ensino básico, na escola de Ois da Ribeira.